Saturday 18 October 2014

Projeto RS35

"…Eu tenho que ser honesto sobre este assunto. Em circunstâncias normais,preferiria ser apanhado por uma câmara de velocidade e multado do que andar numa Harley. Betoneiras lentas com nove faróis não me excitam. Mas há uma exceção, a racer XRTT Harley-Davidson. Para mim, a XR sempre foi um ícone das corridas...”
 Frank Melling

Em 1972 a Harley Davidson mostrou ao mundo a sua nova racer.  A XRTT 750 apresentou-se durante anos dominando as corridas transcontinentais (Anglo-American Match races) obtendo inumeras vitórias e respectivos campeonatos.

Em 2014 surge o projecto RStt 35, Rock Solid Motorcycles/Chico Lobo-Gastropub em parceria com a  Capêlos Garage e Nuno Ferreira Santos Fotógrafo, com o intuito de recriar o espírito racer  HD, usando uma XL1200 Sport  como ponto de partida. 

O objectivo desta parceria  não é construir  a moto mais rápida do mundo mas sim relembrar as sensações nostálgicas de uma racer Low-Tech, numa sociedade tecnologicamente evoluída. 

Enquanto esta apresentação toma lugar , o processo de desmontagem da Sportster e planeamento das futuras peças a fabricar e maquinar já teve  inicio. Durante os próximos meses publicaremos o processo de construção  captado pelas lentes de Nuno Ferreira Santos.
 
 
 
 
 
 
 







No comments:

Post a Comment